A vida é problema, e solução,
Homeopatia, acupuntura ou floral. Cristianismo, budismo ou taoísmo. Espiritismo ou meditação transcendental. Psicologia ou psicanálise (freudiana, junguiana, lacaniana ou existencialista).
Tudo isso funciona, desde que você esteja disposto a encarar os seus problemas, buscar as soluções e se esforçar.
É o sempre novo e difícil ensinamento de não se revoltar com o cisco no olho do outro, mas observar e tirar a trava dos nossos olhos. Porque tanto problema como solução não estão fora de nós.
O filósofo Karl Popper propôs que a essência da vida e da mente humana é a percepção de problemas e as tentativas de resolver esses problemas. Mas não podemos esquecer que as pausas (o sono, o domingo, o dolce far niente) também são essenciais. Então, corrigindo: a vida é problema, tentativa de solução, e pausa,
AVALIE, COMENTE, CRITIQUE; QUERO SABER SUA OPINIÃO
domingo, 26 de janeiro de 2014
A falecida, de Nelson Rodrigues
Em A falecida, homens e mulheres vivem em mundos completamente diferentes e mutuamente incompreensíveis. A peça gira em torno do casal Zulmira e Tuninho; ele desempregado e ela doente. Enquanto Zulmira está obcecada em conseguir um enterro de luxo para si, Tuninho só pensa no Vasco x Fluminense de Domingo. De maneira genial, jogo e enterro vão acontecer no mesmo dia.
Assinar:
Postagens (Atom)