AVALIE, COMENTE, CRITIQUE; QUERO SABER SUA OPINIÃO

sábado, 18 de setembro de 2010

Viaje na viagem dos livros

Encontrei o Ricardo Freire ontem à noite no boteco Mercearia do Lili, aqui em Belo Horizonte. Eu e mais umas quarenta pessoas estávamos lá, na agradável área vip do boteco, com uma bela vista de Beagá, atendendo ao chamado do criador do blog Viaje na Viagem. Todos fans do Ricardo Freire, pois além de comprovarmos nas poucas viagens que fazemos que as dicas dele são ótimas, viajamos junto com ele pelo mundo nas fotos deslumbrantes e nos textos bem humorados postados no blog.

Lembrando de minhas viagens, de repente tive a nítida impressão de ter estado em lugares em que nunca estive. É que cada livro de literatura que leio me leva diretamente a seus personagens e a seus mundos. Por isso essa sensação de já ter ido à Índia (Filhos da Meia Noite), a Cuba (O Rei de Havana), a Budapeste (Budapeste),  a Moçambique (Terra Sonâmbula) e mesmo a Macondo (Cem Anos de Solidão).

PS: No dia em que escrevi este post, ainda participei de uma maratona de botecos, organizada pelo Guilherme Lopes para mostrar ao Ricardo Freire o que Belo Horizonte tem de melhor. A maratona durou de 15:30 à meia-noite; consta que foram 5 km de caminhada e 7 botecos. Não consegui anotar o nome de todos os bares por que passamos, nem quais os petiscos que provamos. Mas eu estava lá. Felizmente o Ricardo Freire anotou tudo e postou no Viaje na Viagem.

Um comentário: