AVALIE, COMENTE, CRITIQUE; QUERO SABER SUA OPINIÃO

quarta-feira, 21 de março de 2012

Feliz por nada, de Martha Medeiros

Feliz por nada é um livro gostoso. Desde a primeira crônica nos gruda um sorriso no lábio e um  cúmplice "não é que é mesmo!" na cabeça .

Uma conversa animada, mas não com a Martha Medeiros. O texto nos dá a sensação de uma conversa interior, fluente como o vinho. Estimula cada leitor a passear pelos seus medos, desejos, alegrias e tristezas. E a ser, como aconselhava Sêneca, amigo de si mesmo e desta loucura chamada vida: "Perguntas-me qual foi o meu maior progresso? Comecei a ser amigo de mim mesmo."

Feliz por nada é um divertido acerto de contas com a vida, suas grandes imperfeições e pequenas maravilhas.

Abaixo, um pequeno texto feio com os títulos de algumas crônicas do livro:

Carta ao Rafael:
A era do compactoInsatisfação crônicaA turma do dãããA dama e o rottwaillerBaderna cerebralA fé de uns e de outrosAi de nós, quem mandou? Em que esquina dobrei errado? E se tivesse sido diferente? Depois se vê, não; esteja, receba O que a vida oferece, que Tudo pode dar certo.
Quando Deus apareceO Deus das pequenas coisasDentro de um abraçoAtravessando a fronteira do oiCresça e divirta-se. Traia o "Eu nasci assim, vou morrer assim" e experimente o "Nunca imaginei um dia".
Viaje para a Terra do se, entre para A escola da vida, escute os Sons que confortam, acolha O amor que a vida traz, seja Amigo de si mesmo, e viva A vida sem rodinhas.
Troque Figurinhas, dê Beijo em pé e Confie em Deus, mas tranque seu carro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário