AVALIE, COMENTE, CRITIQUE; QUERO SABER SUA OPINIÃO

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Diálogo

O homem chegou ao Céu e foi logo abordando Deus:
- Pai, qual é meu lugar aqui no Céu? Eu sofri à beça lá na Terra.
- Meu filho, não há nada aqui. A vida na Terra foi meu presente pra vocês. Não era um meio para ir a outro lugar. Não era um teste. A vida era o fim.
- Como assim, e todo este sofrimento?
- Não consegui fazer nada melhor. Há sofrimentos inevitáveis e até importantes. Há outros evitáveis, e vocês conseguiram criar maneiras muito boas de aliviá-los. Mas há ainda sofrimentos que vocês criaram com essa mania de achar que a vida é um meio para alcançar o paraíso aqui no Céu ou mesmo na Terra. Vocês pisaram na vida para chegar a um lugar que não existe.
- Mas eu não fiz nada...
- É verdade, você é daqueles que não fazem nada. Acreditou tão profundamente que a vida deve ser um meio para algo maior, que ficou paralisado. Só faria alguma coisa se tivesse certeza que daria bons resultados; e como não se pode ter certeza disso, não fazia nada. Foi fazendo o que os outros pediam, pois assim pelo menos servia a vontades alheias... mas os outros não pediam muitas coisas, e o que pediam não lhe interessava. É, você jogou sua vida fora por que não acreditou nela.
- Ai meu Deus... Posso voltar? Me dá mais uma chance?
- Não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário