AVALIE, COMENTE, CRITIQUE; QUERO SABER SUA OPINIÃO

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Songs Around the World, DVD/CD de Playing for Change


A primeira faixa/filme do DVD Songs Around the World é significativa. Em Santa Mônica, na rua, Rodger Ridley inicia sozinho com seu violão o clássico do blues Stand By Me, com a seguinte introdução:

Rodger Ridley
"(fala) This song says: No matter who you are,
No matter where you go in your life
At some point you're going to need
Somebody to stand by you
(canta)
Oh yeah! Oh my darlin' Stand by me!
No matter who you are,
No matter where you go in life
You gon need somebody, to stand by you
No matter how much money you got
Or the friends you got,
You gon need somebody, to stand by you"

Ouvindo Rodger Ridley pelo fone de ouvido, Grandpa Elliott entra na música com sua voz e sua gaita em Nova Orleans, Louisiana.
Grandpa Elliott
Também se unem harmoniosamente ao Stand By Me de Ridley, vozes, corais, tambores, violões, violoncelos e outros instrumentos, numa grande orquestra de músicos tocando e cantando em paisagens espalhadas pelo planeta Terra. Quando Ridley termina sua interpretação para o público ocasional da rua, ele não está mais sozinho. Embora Ridley e os demais músicos não se conheçam e tenham executado sua parte na música em tempos e lugares distantes, o filme uniu numa só performance suas imagens, seus sons e sua emoção. O resultado é irresistível. Pois reúne, com excelente qualidade de som e imagem, a emoção de músicos do mundo inteiro (tão diferentes!) tocando juntos a mesma canção.

O Playing for Change surgiu em 2004. Ouvindo Rodger Ridley cantar Stand By Me na rua, o produtor e engenheiro de som Mark Johnson teve a ideia de incluir outros músicos em sua performance. Desde então o projeto viajou e divulgou o trabalho de músicos da África do Sul, da Rússia, da Itália, de Gana, do Nepal, da Índia, da Venezuela, da Argentina, do Brasil, do Congo, da Holanda, do Zimbabwe... Gravou o CD/DVD Songs Around the World unindo os músicos em clipes memoráveis. Filmou o documenário "Peace Through Music". Criou a Playing For Change Foundation, que constrói e mantém escolas de música para crianças em países pobres. E continua viajando o mundo em busca de música, devendo lançar o Songs Around the World 2 ainda neste ano.

Para conhecer melhor o projeto e, principalmente, ver e ouvir muita música, não deixe de entrar no site www.playingforchange.com

"As a human race we come together for birth, we come together for death. What brings us together in between is up to us. Stop and listen to the universal language of music and bring that positive energy with you everywhere you go." (Mark Johnson)

3 comentários:

  1. Maravilhada e presenteada, foi assim que eu me senti quando meu marido me trouxe, de uma viagem a Salvador-Ba, essa obra incrível.Eu quero o playing for change 2.

    ResponderExcluir
  2. Helena, obrigado por comentar.
    Também quero o nº 2 e o documentário. Mas, por enquanto, vale a pena navegar no site do Playing for change. Tem muita música, inclusive as que estão no novo CD/DVD.

    ResponderExcluir
  3. Pessoal já tem o CD e DVD 1,2 e 3

    ResponderExcluir