AVALIE, COMENTE, CRITIQUE; QUERO SABER SUA OPINIÃO

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Música de Brinquedo, do Pato Fu

Tenho alguns CDs por causa de uma ou duas músicas. Há outros em que várias ou mesmo todas as músicas são excelentes. Mas nos melhores CDs todas as músicas formam uma audição única e especial. Assim é o último trabalho do Pato Fu, Música de Brinquedo.

O clima do CD começa assim que pegamos a capa. As faixas coloridas em volta de braços e mãos de adulto, que delicadamente tocam pequeninos instrumentos de brinquedo, a sensação do alto relevo dos braços...

Música de brinquedo tem a capacidade de nos transportar à infância. Não me parece um CD para criança, mas um CD que vai pegar pela mão a criança que está lá no passado de todo adulto. A voz suave da Fernanda Takai em meio aos arranjos diversão do Pato Fu com os brinquedos, a participação das crianças, e as músicas...

As músicas são conhecidas, daquelas que todo mundo sabe cantarolar ao menos um pedaço. Quando entram na nossa cabeça acompanhadas dos arranjos lúdicos do Pato Fu, resgatam também o tempo passado que estava perdido num desvão qualquer da memória.

O fato é que boto Música de Brinquedo para tocar no silêncio calmo de meu apartamento...
...Trago esta rosa para te dar...
...Sonífera ilha, descança meus olhos, sossega minha boca...
...Sha na-na-na, na-na-na, It'll be all right...
...Levava uma vida sossegada, gostava de sombra e água fresca...
...I've got sunshine, on a cloudy day...
...A vida não é filme, você não entendeu...
...Love me tender, love me true...

E quando acaba Love me tender estou me sentido melhor. Mais leve. Quase flutuando pela sala.

Vai lá no blog do Pato Fu (http://www.patofu.com.br) para saber mais sobre o CD, sobre os instrumentos utilizados e ver vídeos (clipes, making of), inclusive "Boas Festas" (Eu pensei que todo mundo fosse filho de papai noel...) gravada para o Fantástico, que não está no CD. Vem mais Música de Brinquedo por aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário