AVALIE, COMENTE, CRITIQUE; QUERO SABER SUA OPINIÃO

domingo, 15 de novembro de 2009

Monotonamente Bela

Maragogi 2009


“A vida correria assim monotonamente bela, e não valeria a pena escrevê-la, a não ser um incidente, ocorrido naquela mesma ocasião."
(Machado de Assis, em O Machete)

Também eu aqui estou em dias de vida monotonamente bela, de férias no Resort Miramar, em Maragogi. O céu tão azul, o mar tão verde, coqueiros em todas as direções, e o álcool intensificando os tons.

O incidente que me fez escrever é o livro 50 Contos de Machado de Assis, Companhia das Letras, seleção, introdução e notas de John Gledson. Na seleção estão os grandes contos da maturidade do Machado, para reler, e algumas surpresas, como o primeiro conto da seleção, O Machete, imperdível.

O prefácio do organizador (Uma Breve Introdução aos Contos de Mahado de Assis) está perfeito. Portanto, fica a indicação e eu volto a minha praia monotonamente bela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário